quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Do riso


- Há dias apareceu aqui o coordenador, veio com a assistente que, por acaso, é uma amiga de longa data. O gajo é assim meio xoninhas e fala com o céu da boca. A dada altura só me apetecia rir. E sabes quando nos queremos muito rir e não podemos? Comecei a ficar nervosa antevendo o rebentar da galhofa. Então, simulo deixar cair uma caneta para baixo da mesa e baixo-me, e por lá fico algum tempo…
- Tão parvecas, meu deus!!!
- …a tentar controlar. Tive noção que gastei tempo a mais e não resisti…
- Como se isso resultasse e pudesses rir por uns segundos e depois voltar ao normal quando saísses de debaixo da mesa!!
- …piquei a minha amiga no pé com a caneta! Quando volto à superfície…
- Santo deus!
- …tinha os olhos rasos de lágrimas e estava vermelha, sem ar, pelo esforço de me conter!
- Pois claro! Já eu tenho só de imaginar! Só faltava dares um peidinho, com o esforço!
- Quando ela olhou para mim disse: Santo deus, tu não mudas nada. Aí, escangalhei-me a rir! O coordenador xoninhas pensou que nos estávamos a rir da piada que oportunamente mandara na altura, o que mais vontade de me rir me deu…E ele, animado, também se ria mais. O que gerou um ciclo lixado de riso. Enfim…depois ele desconfiou e imediatamente calei-me…




7 comentários:

  1. Foste ao baú...mas o que mais gostei foi do desenho...a anatomia canina do bode mimoso está um must (a cauda a meio das costas é certamente uma metáfora da obra aberrante que é) ...e o bracito peitoral do rato será eventualmente outra metáfora... dois belos animais desprovidos da parte vegetal q escasseia

    ResponderEliminar
  2. ahaha...olha, foi um calhando! És muito observadora :-D

    ResponderEliminar
  3. perfeito este novo visual...as pinturas são nossas???

    ResponderEliminar
  4. Naaaaa........!!!! Seria bom mas ainda não chegámos lá.

    ResponderEliminar
  5. Continuamos a ter uma média de 1000 visitas diárias ao blog...não há é comentários ... Pergunto me porquê?!!!

    ResponderEliminar
  6. Comentários só os nossos, assim como as visitas: 500 de cada! Não fazemos mai nadinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhahahahahahhahahahahaha...muito menosprezas a pasma curiosidade dos nossos leitores

      Eliminar